domingo

Trio é preso suspeito de participar de roubo a joalheria de Goiânia

Suspeito ostentava armas nas redes sociais — Foto: Reprodução/Redes sociais


Suspeitos foram localizados em Goiânia e Ceilândia (DF), segundo a Polícia Militar. Outros dois homens que teriam participado do assalto morreram em ação policial.


Após dois suspeitos de roubar uma joalheria em Goiânia morrerem em confronto com a Polícia Militar, um trio foi preso também por suspeita de participar do assalto na sexta-feira (24), em Goiânia Segundo a Polícia Militar (PM), os dois homens detidos foram localizados na Vila Galvão, no sábado (25), e entregam uma terceira comparsa, que foi presa em Ceilândia, no Distrito Federal.

Como o nome dos suspeitos não foram divulgados, o g1 não conseguiu localizar as suas defesas para que se posicionasse até a última atualização desta reportagem.
Os dois homens foram presos portando um carregador de pistola e algumas munições, conforme a corporação. As três armas utilizadas no roubo estavam escondidas em uma mata próxima a casa onde os suspeitos foram encontrados.

Já a mulher foi localizada em um hotel, portando 14 correntes de ouro. A PM, porém, não informou se as armas roubadas do vigilante e do policial militar, que estavam no local durante o assalto, foram encontradas.

De acordo com a PM, a mulher era responsável pelo reconhecimento da joalheria, além de guardar e levar as joias para o Rio de Janeiro, onde possivelmente seriam comercializadas. O valor dos objetos roubados não foi divulgado.

A corporação afirmou que chegou até os suspeitos por meio de uma força-tarefa, que contou com militares do Graer, Giro, Rotam, CPC/2 e PM2. Os três presos foram encaminhados para a Central de Flagrantes em Goiânia.


Roubo levou menos de 1 minuto


Suspeito ostentava armas nas redes sociais — Foto: Reprodução/Redes sociais


O assalto levou menos de 1 minuto, conforme mostram as câmeras de segurança da joalheria que filmaram toda a ação. Nas imagens, é possível ver um homem de boné entrando no local junto com outro, que está com uma arma na mão e rende as vítimas. O homem com o revólver pega as joias que estão sobre a mesa.


As imagens mostram ainda que a atendente se levanta da cadeira e vai para o fundo da loja. Um cliente, que é policial militar e estava de folga, além da mulher dele, colocam a mão para o alto e são levados para os fundos também. Após pegar os produtos da joalheria, eles fugiram. Ninguém ficou ferido.


Segundo a PM, depois da fuga, o grupo se escondeu em uma mata no Jardim Novo Mundo. Policiais militares fizeram um cerco e usaram um helicóptero e drone para ajudar na captura. Durante as buscas, um dos suspeitos entrou em confronto, mas foi baleado e morreu no local.


Outro suspeito atravessou a BR-153 e se escondeu em uma casa no Setor Universitário, conforme a corporação. Durante patrulhamento, a PM encontrou um carro e uma moto com as mesmas características dos veículos usados no crime parados no imóvel.

Quando os PMs tentaram fazer a prisão, o segundo suspeito acabou reagindo e também foi morto em confronto, de acordo com a polícia. Ele cumpria pena em regime semiaberto por tráfico de drogas.

Por Pedro Moura, g1 Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado(a) Visitante

Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.

* Mas qualquer comentário ofensivo e insultuoso será
ignorado e não será respondido.

¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`• Um abraço¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`•

Leia também